Open top menu

Vanilton Lakka
Colaborador artístico e professor do projeto é criador-intérprete premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005). Mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia e Bacharel em Ciências Sociais, é Membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza) e compõe o GT criação e intercâmbio atuando com produção cultural, criação e pesquisa em dança desde 1991. Entre suas criações estão “Dúbbio” (2003), “Você, um Imóvel Corpo Acelerado” (2003), “De…va..gar: últimos capítulos da cultura nacional” (2004), “Interferência inacabada...preste atenção no ruído ao fundo” (2007), “O Corpo é a Mídia da Dança?” (2005) e, sua continuação, “Outras Partes”, projeto premiado pelo programa Rumos Dança Itaú Cultural (2006/2007). Com apresentações e oficinas realizadas no Brasil, Alemanha, Venezuela, Uruguai, Equador, Peru, Bolívia, Espanha, Suécia, Costa Rica, Cabo Verde e Cuba, Lakka mantém carreira solo e desenvolve propostas com colaboradores independentes.


Cida Perfeito
Produtora Executiva do Projeto, Maria Aparecida Rocha Perfeito e Graduada em Educação Artística – Habilitação em Música, pela Universidade Federal de Uberlândia , conclusão em 1987. Participou de vários cursos na área cultural tais como: Gestão e Desenvolvimento Cultural em 2005 e 2009,Oficina de Elaboração,captação e gestão cultural com Clarice Libânio e Sylvana Pessoa(2006),“Projeto Observatório da diversidade cultural: continuidade, expansão e difusão das ações” com José Márcio Barros(2009) Curso de Noções de Gestão Cultural e Produção Cultural –Maurício Kuru Lima(2009). Foi Coordenadora Executiva do Festival de Dança do Triângulo de 1995 a 2007; Produtora Executiva da Mostra Nacional de Teatro SESC –ATU de 2006 a 2010; Produtora do “Auto de Natal –-um espetáculo infantil” e Auto de Natal realizado pela Secretaria Municipal de Cultura - 2005, 2006. No teatro fez a produção de “Renato Russo – a peça “ - CCBB Itinerante – Teatro Rondon Pacheco – Uberlândia – MG- Maio 2009; do espetáculo “Simbá , o marujo” - Trupe de Truões de Uberlândia para Mostra Infantil -Circuito SESi -SP de teatro de maio a agosto de 2009. Fez a coordenação Logística do Festival Latino Americano de Teatro – Ruínas Circulares de 2009 e 2010 bem como Coordenadora Geral em 2011. Em 2009-Produção Artística do Encontro de Artes Cênicas do Cerrado - de 17 a 21 de novembro. Em 2011 fez a produção do Projeto Anjos D’ Água- Minas não tem mar mas tem fontes, aprovado no Prêmio Cena Minas edital 2010 de agosto a outubro de 2011.


Prince Macauley
Colaborador artístico e professor do projeto artista africano, nascido na Costa do Marfim, bailarino e percussionista. Iniciou seus estudos em dança aos 4 anos e possui em sua trajetória várias premiações como Medalha de prata pela Cia KAGNONDE no Festival "Jeux Cen-Sad ", em Níger e medalha de bronze pela mesma Cia no Festival "5èmes jeux de la Francophonie", Níger; Bailarino profissional da Cia de Georges Momboye e seu assistente coreográfico, se apresentou em diversos países, como: França, Tunísia,Japão, Bélgica, Alemanha (Festival Pina Baush),
Camarões, Senegal, Burkina Faso, Brasil (Participação no Cd de Marcelo Taynara e Luiz Salgado) e Togo. Formado em Danças Tradicionais e Contemporâneas Africanas pela Ecole des Sables (Toubab Dialaw, Senegal).



Cristiane Cabral
Professora do projeto bailarina, coreógrafa e professora de dança formada em 1992 pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo, tendo estudado com Niurca(Cuba), Sofia Spirratos(Grecia), Dimitris Papadopoulpos, Alex Mansourovi(Russia). Em 1988 Ingressou no Grupo Raça, sendo assistente da coreografa Roseli Rodrigues. Fez formação em Reeducação do Movimento pela Escola Ivaldo Bertazzo e dança contemporânea com Christiana Sarassidou(Atenas) Milene Golzer, Emili Kondopoulo(Atenas), Wendy Barrilon(Londres), Sacha(Iugoslavia). Coreografou e dirigiu os Grupo Luna Studio(São Paulo)/Grupo Callegari (São Paulo)/Giselle (São Caetano do Sul). 1997-98 foi a primeira bailarina do Teatro Nacional de Atenas (Grécia) e em 2004 participou a abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas. De 2002 à 2010 manteve a “ Almacademy” sua própria escola em Atenas. No Brasil desde 2011 atua como professora, reeducadora do movimento e coreógrafa de importantes escolas e grupos de Uberlândia e região.

0 comentários